terça-feira, 3 de junho de 2014

ASSIMILANDO INFINITIVOS DA LIBERDADE

Deixar para trás? Difícil, não? (Desapegar, consentir, entender).
Pra esgotar e resolver o dilema é preciso usar esses três verbos.

Assimilando a essência dos infinitivos, você descobre que DESAPEGAR é o fruto mais benéfico que há, pois se deu com a compreensão.  Compreensão que afasta a ternura da angústia, desata a razão das fantasias e, desliga a dor da dúvida.

Descobre também, que CONSENTIR é a aceitação da lei sublime da ação e reação, da afinidade e atração cósmica do amor. Em outras palavras, é aceitar que tudo tem um fim. Se houve fim, foi porque a cognição perdeu aderência, ou seja, os caminhos se acasalam, mas nem sempre trafegam juntos. Consentir é permitir outro começo, outra visão da vida e seus dilemas. Permitir é deixar que ação e a reação manifestem seus efeitos novamente, pois tudo muda, nós transformamos e, os encantos serão outros. Consentir também é tolerar. Tolerar a mudança, o desgosto, a bagunça que vem, todavia, também vai. Só permanece se não arrumamos o quarto. Quarto? Aquele quarto que guardamos nossos segredos, desfechos e brasões. Nosso CORAÇÃO!

Descobre por final, sobre o entender. Entender é aceitar. Aceitar é a manifestação de seu presente mais intimo e mais puro. Aceitar o presente é o mesmo que estar capacitado e disposto a ser feliz. Pois ninguém é feliz lembrando o ontem, nem abreviando o amanhã.


É?


Nenhum comentário:

Postar um comentário